Universidade Aberta realiza Projeto de Treinamento e Atualização de Dados do SisUAB na UFMA

publicado: 22/10/2011 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

159614a0449bbd2dd4e1f0f57341cf1b.jpgO projeto federal Universidade Aberta do Brasil (UAB) investe gradualmente na utilização das tecnologias da informação e comunicação voltadas para o gerenciamento e controle das atividades do programa. Uma das ações dentro desta linha de atuação é o Projeto de Treinamento e Atualização de Dados no SisUAB.

A ferramenta é uma plataforma de suporte para a execução, acompanhamento e gestão de processos da UAB. A página funciona para o cadastramento e consulta de informações sobre instituições, polos, cursos, material didático, articulações, colaboradores e mantenedores.
O treinamento, que aconteceu no Auditório do Centro de Ciências Humanas da UFMA (CCH), foi ministrado pelo analista em Ciência e Tecnologia da Capes, Alexandre Martins.

“Hoje a administração pública requere muita informação pra fazer a sua gestão, melhorar a viabilização dos recursos, utilizá-los adequadamente. A importância é fazer com que as universidades tenham a consciência e que façam o cadastro, para que elas mesmas sejam beneficiadas por meio de um sistema único que irá gerar todas as informações que vão permear, não só as ações, mas também os custeios”, explicou Martins.

Durante os dias 20 e 21, colaboradores da UAB da federal maranhense serão capacitados para o exercício das atividades voltadas às políticas de Tecnologia da Informação (TI), carga de dados no sistema, gestão e uso adequado do SisUAB. O analista representante da UAB aproveitou a ocasião para sensibilizar os participantes quanto à importância do Sistema de Informação para gestão, coletando dúvidas e fazendo esclarecimentos sobre a utilização da página do SisUAB.

Última alteração em: 21/10/2011 01:55