UFMA prorroga prazo da consulta pública à comunidade acadêmica sobre Minuta da Política Institucional de EAD

publicado: 26/10/2021 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

Prorrogado o prazo para apresentação e encaminhamento das sugestões sobre a Minuta da Política Institucional de Educação a Distância, da Universidade Federal do Maranhão.

A política pretende apresentar as diretrizes norteadoras para a definição e articulação de ações pedagógicas na modalidade a distância que estejam relacionadas às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Esta etapa conta com a participação de toda a comunidade acadêmica, que deve contribuir enviando sugestões mediante preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico: https://forms.gle/dQXVBfZL2RfoL6yF7, sendo a análise das contribuições apresentadas, realizada pela DTED.

É importante destacar que a consulta pública estará aberta para sugestões e oportunidades de melhorias no texto base de seus capítulos e seções propostos, até o dia 20 de novembro, para toda a comunidade acadêmica. A minuta pode ser acessada clicando aqui.

O processo de consulta obedecerá às seguintes etapas e prazos:

I

Abertura da consulta e disponibilização da proposta à comunidade universitária e entidades representativas.

13 de setembro de 2021

II

Prazo para apresentação e encaminhamento das sugestões pelas Unidades e Entidades representativas.

Até 20 de novembro de 2021

III

Prazo para consolidação das sugestões apresentadas.

21 de novembro de 2021 a 07 de janeiro de 2022

IV

Apresentação da Minuta da Política Institucional de EAD e Convocação da Reunião do Conselho Universitário.

10 de janeiro de 2022

As contribuições e sugestões deverão estar fundamentadas, inclusive com referências legais que deem suporte ao que foi pleiteado.

As considerações que não forem enviadas pelo formulário disponibilizado ou recebidas fora do prazo não serão consideradas para efeitos de consolidação do texto final da Política Institucional de EAD.

Saiba Mais

A Universidade Federal do Maranhão não dispõe de uma norma que estabelece diretrizes para o funcionamento da educação superior na modalidade EaD, e nos últimos dois anos sofreu, em seus processos administrativos e acadêmicos, várias alterações decorrentes das mudanças ocorridas nas legislações nacionais. Com isso, identificou-se a necessidade de desenvolver uma Política Institucional de Educação a Distância destinada à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Maranhão.

Última alteração em: 26/10/2021 09:06

Arquivo anexo