UFMA investe na capacitação de profissionais de Educação a Distância

publicado: 12/08/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50

bc74c216ae2453cf5b11d070f2769b6a.jpgContribuir para que o número de profissionais qualificados acompanhe o significativo crescimento da Educação a Distância no Maranhão e no Brasil. Com este objetivo, o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da UFMA desenvolve o curso de Formação em Tutoria On Line, o qual promoveu encontro presencial no último dia 10, no Centro de Ciências Humanas – CCH.

O encontro serviu para início do segundo módulo do curso, que conta com 45 horas-aula e cerca de noventa alunos entusiasmados com as possibilidades de aprendizagem oferecidas pela modalidade.“Com as habilidades e competências que estou adquirindo, vou aprimorar minha postura em sala de aula, pois terei um leque maior de recursos para despertar a atenção dos alunos sobre o conteúdo ministrado. Com isso, terei um diferencial no meu currículo”, detalhou a aluna Isabel Diniz, que é professora do Departamento de Biblioteconomia da UFMA.

Após a formação, os participantes terão mais chances para ingressar na tutoria de cursos na modalidade a distância, pois o mercado é crescente.“São professores e técnicos educacionais que com este curso se lançam no desafio de serem tutores de EaD, uma modalidade que tem ocupado um espaço notável na educação do país. Então temos uma demanda de formação significativa, não só na UFMA, mas no Brasil”, explicou o prof. Domício Maciel, coordenador do curso.

Esta já é a 4ª turma contemplada, constituída por professores e técnicos da UFMA, além de profissionais da Secretaria de Educação do Maranhão (SEDUC). O curso de Tutoria On Line integra o Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação, desenvolvido nacionalmente em parceria entre o Ministério da Educação (MEC), universidades públicas e secretarias de educação. Para sua realização no Estado, a UFMA oferece estrutura física, tecnológica e certificação.

Última alteração em: 11/08/2009 09:49