UFMA é convidada a firmar parceria com a Universidade de Lisboa

publicado: 10/01/2011 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
A diretoria do Núcleo de Educação a Distância - NeaD recebeu ontem, 14, a visita da professora Cláudia Machado, integrante do programa de E-Learning da Universidade de Lisboa - UL, uma das mais antigas instituições públicas de ensino superior de Portugal. Na oportunidade, foi feito o convite para desenvolvimento de parceria técnico-científica entre as duas Universidades no âmbito do Ensino, da Pesquisa e Extensão.

"A Universidade de Lisboa tem interesse em firmar parcerias com as Universidades Públicas dos países da língua portuguesa. Essa é a primeira instituição que faço o convite e pelo que já vi na área de Educação a Distância em São Luís, o Núcleo que está mais desenvolvido é o da UFMA", declara Cláudia Machado, responsável pelo eixo de monitoração e avaliação do Programa de E-Learning da Universidade de Lisboa e mestranda em Tecnologia Educativa.

Cláudia acrescenta que a Universidade de Lisboa possui uma equipe pronta para o desenvolvimento de uma ampla parceria com a UFMA, que pode abranger tanto cursos a distância quanto os cursos presenciais, nas áreas de formação de docentes, desenvolvimento de projetos de pesquisas, compartilhamento de tecnologia, dentre outras vertentes.

"É com muita satisfação que aceitamos o convite. O próximo passo agora é identificar as principais necessidades da Universidade e a partir daí traçar um plano de trabalho para iniciarmos esse intercâmbio técnico-científico com a Universidade de Lisboa", relata o diretor do NEaD, Othon Bastos Filho.

Mais informações sobre a Universidade de Lisboa podem ser obtidas no site http://elearninglab.ul.pt

Lugar: NEaD UFMA
Texto: Tissiana Carvalhêdo