Notícias

UFMA é candidata a sediar o 18º Congresso Internacional de Educação a Distância

publicado: 10/11/2011 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

73d8fd4a22c222cbf05521b4b3fbe6af.jpgA UFMA é uma das candidatas a sediar, em 2012, o 18º Congresso Internacional de Educação a Distância, da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). A intenção é que o evento faça parte da comemoração dos 400 anos de São Luís.


Recebida pelo reitor da UFMA, Natalino Salgado, pelo diretor do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), Othon bastos Filho, pelo coordenador pedagógico do NEaD, Reinaldo Portal, e pelo diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Nélio Guilhon, a secretária executiva da Associação, Beatriz Roma, conheceu as instalações da universidade, durante esta segunda-feira (07). A secretária verificou as condições da federal maranhense para sediar o evento, que está entre os principais na área da educação a distância.


Na avaliação, Beatriz Roma destacou alguns pontos positivos que favorecem a UFMA na candidatura a sediar o congresso: internet de alta velocidade e a estrutura física, tecnológica e de corpo docente do NEaD. A secretária também ressaltou o Centro Pedagógico Paulo Freire como um espaço adequado a receber atividades do evento, como palestras. Por outro lado, o espaço da Concha Acústica será destinado a eventos culturais.


18º Congresso Internacional de Educação a Distância


Esta realização é uma oportunidade para brasileiros e outros participantes trocarem ideias e experiências com relação ao planejamento, implantação e operação de programas de EAD na instituição de ensino, ou na entidade corporativa ou governamental.


O congresso, que tem expectativa de público de mais de 3 mil pessoas (2 mil participantes presenciais e 1,5 espectadores online), também mostra-se como uma eficaz forma de exposição de trabalhos empresariais e discussão e compartilhamento sobre temas como tecnologia da informação.


Última alteração em: 09/11/2011 10:18

registrado em: