UFMA convida comunidade acadêmica para palestra “Escola do Futuro”

publicado: 11/09/2012 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

Palestra "Escola Futuro" O Núcleo de Educação a Distância – NEaD e a Pró-Reitoria de Ensino – PROEN da UFMA convidam a todos para participar da palestra "Escola do Futuro", que será ministrada às 19h do dia 14 de setembro pelo prof. Dr. Francisco Fialho no auditório central da UFMA, em São Luís – MA.

"Com a palestra, o prof. Francisco Fialho irá abordar sobre a educação em uma nova perspectiva, apoiada nas tecnologias, com os recursos hipermidiáticos como facilitadores do processo de aprendizagem",relata a prof.ª Dr.ª Rosane Obregon, Coordenadora Pedagógica de Hipermídia para Aprendizagem do NEaD/UFMA.

A palestra será aberta ao público, com início marcado para às 19h, no auditório central, localizado no prédio do Castelão, na Cidade Universitária da UFMA, em São Luís. A atividade também faz parte da programação do curso Planejamento Hipermidiático para a Educação a Distância, que está sendo realizado em 60 h/a com docentes da UFMA dos campus de Pinheiro, Bacabal, São Bernardo, Grajaú, Codó, Imperatriz e São Luís.

Perfil

O prof. Francisco Antonio Pereira Fialho possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1973) e em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999); mestrado em Engenharia de Produção, Ergonomia, pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992) e doutorado em Engenharia de Produção, Engenharia do Conhecimento, pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Engenharia e Gestão do Conhecimento, atuando principalmente nas áreas de engenharia do conhecimento, mídias do conhecimento, eco-ergonomia, gestão do conhecimento e ergonomia cognitiva.

convite

Última alteração em: 11/09/2012 20:26