UFMA apóia Natal Solidário beneficiando 1.200 pessoas

publicado: 30/12/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50

05613f79d9ee5f5c840817d752e369b8.bmpO município maranhense de Porto Franco foi cenário de uma celebração natalina marcada pela solidariedade e responsabilidade social. Cerca de 1.200 pessoas foram reunidas dia 23 de dezembro no estádio Manuel da Panelada para recebimento de alimentos do projeto Natal Solidário. A UFMA esteve representada através do trabalho voluntário de funcionários do Núcleo de Educação a Distância – NEaD, juntamente com estudantes dos cursos de graduação a distância em Administração e Química.

Como resultado do trabalho de arrecadação de alimentos realizado em todo o município, o Natal Solidário conseguiu doar 1.200 cestas básicas, 1.200 frangos, mais 1.200 pacotes de leite a jovens e adultos provenientes de famílias de baixa renda. Esta é a quinta edição do projeto, organizado pela Prefeitura Municipal de Porto Franco, com apoio da população local e instituições parceiras.

Além de beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Natal Solidário serve de espaço para ações extensionistas da UFMA. Neste ano, graduandos de Administração e Química participaram tanto da arrecadação de alimentos como da captação de recursos para promoção do evento. A experiência servirá ainda como conhecimento científico aos estudantes do curso de Administração a distância, os quais devem produzir artigos sobre a importância de ações de Responsabilidade Social e Comunicação Empresarial, vislumbrando ações sociais como atos de cidadania e não simplesmente como marketing para empresas.

Última alteração em: 29/12/2009 17:33