UFMA amplia suas ações em EaD no Campus Imperatriz

publicado: 07/07/2001 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50

7fab81ea6bad54febabdcc6ea7dd05ed.jpgA fim de expandir as ações de educação a distância em Imperatriz, o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) viabiliza a instalação de uma Sala Multimídia no campus da cidade. A conquista foi firmada em reunião no último dia 19, entre o Diretor do NEaD, Othon Bastos Filho, o Diretor do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), Nélio Guilhon e Jefferson Moreno, Diretor do Campus de Imperatriz.

Com a Sala Multimídia, o professor localizado na sede do NEaD em São Luís poderá interagir em tempo real com os alunos do campus de Imperatriz. A transmissão será feita por meio de End Point, equipamento que permite realizar videoconferências via internet.

A Sala tem capacidade para 60 (sessenta) pessoas e possibilitará a ampliação da oferta de cursos, capacitações de professores, treinamentos de tutoria, palestras, seminários, além da facilitação de reuniões com a administração superior da UFMA. Um dos atrativos do equipamento End Point é que ele pode ser facilmente removido para outros espaços, permitindo assim que eventualmente venha a ser utilizado no auditório do campus, que possui 120 (cento e vinte) lugares.

PÓLO UAB IMPERATRIZ

Além destes dois novos locais para realização de atividades de EaD, Imperatriz já conta com o Pólo Universidade Aberta do Brasil - UAB, através do qual a UFMA a partir de setembro ofertará o curso de Licenciatura em Matemática. A UAB é um projeto do governo federal, desenvolvido em parceria com as universidades públicas e prefeituras.

Última alteração em: 06/07/2009 15:33