Tive Covid, e agora? Esse é o tema o próximo webinário do Saúde Para Você que ocorre amanhã, 10

publicado: 09/03/2022 18h29, última modificação: 11/03/2022 14h39
Banner portal - para matéria (1).png

Será realizado nesta quinta-feira, 10, mais um webinário de uma série deles que tem sido organizado pelo portal Saúde Para Você. Dessa vez o assunto será "Tive Covid, e agora?", que será abordado pela médica de família e comunidade do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) e mestra em Saúde da Família pela Fiocruz, em parceria com a UFMA, Wilka Castro.

A palestra está aberta para todo o público, seja acadêmico ou não, que tenha interesses em saber e aprender mais sobre o pós-covid, o que a sociedade deve saber para que esteja mais protegida. O webinário ocorrerá ao vivo no Canal Institucional da UFMA, no YouTube, às 16h30.

Participe e contribua com um tema de grande relevância no cenário atual.

PÓS-COVID - Vale ressaltar que, a UNA-SUS/UFMA está com inscrições abertas até 31 de março para os profissionais de saúde que queiram se especializar em atendimentos de reabilitação pós-covid. A capacitação é ofertada em parceria com o Ministério da Saúde e pretende capacitar dez mil profissionais de todas as regiões do Brasil.

Mais de oito mil profissionais já se inscreveram no programa e 25% já concluíram a capacitação “Reabilitação do paciente com Condições Pós-covid”. O curso é gratuito, com carga horária de 45h, realizado na modalidade a distância, com metodologia autoinstrucional e com início imediato. O certificado é reconhecido pelo MEC e validado pela UFMA.