Suspensão do Calendário Acadêmico

publicado: 19/03/2020 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

A DINTE/UFMA informa que as atividades dos cursos de graduação a distância, bem como as reuniões presenciais desta instituição estão suspensas, a partir do dia 19 de março de 2020, até segunda ordem, em conformidade com a Portaria nº 190/2020 – MR e com a Instrução Normativa Progep nº 1/2020 que constam na Resolução Nº 1.978/2020-CONSEPE que determina a suspensão do calendário acadêmico e o funcionamento presencial das unidades administrativas, bem como o Ofício no. 02/2020 do Fórum Estadual de Coordenadores de Polo UAB.

Embora esforços e tecnologias sejam empregados, entendemos que parte dos alunos não possuem acesso particular a internet, ou ainda, a instrumentos básicos individuais para produzirem seus conteúdos e estudarem de maneira adequada. Essa situação é ainda mais agravada pelo estado de calamidade pública declarado, o qual direciona a atenção dos cidadãos para outras prioridades, o que compromete diretamente o objetivo do curso no que diz respeito a aprendizagem de todos.

No entanto, apesar da suspensão do calendário acadêmico, os conteúdos das disciplinas no AVA estarão disponíveis, com exceção das atividades avaliativas, permitindo assim que, caso o aluno deseje, poderá otimizar seus conhecimentos com vistas ao aperfeiçoamento pessoal.

Informes específicos para alunos, professores, tutores e técnicos administrativos foram encaminhandos, para que estejam cientes das medidas adotadas para o enfrentamento da COVID-19.

A equipe da DINTE/UFMA continuará trabalhando com o mesmo empenho para traçar estratégias que minimizem os impactos no nosso período letivo, atentando-se às condições existentes no país, bem como estará disponível para responder quaisquer dúvidas pertinentes a todo o processo adotado.

Durante o período de distanciamento social ocasionado pelo coronavírus, serão disponibilizadas ferramentas e cursos online para capacitação pessoal e indicação de atividades complementares, por isso, será importante acompanhar o site da DINTE para manter-se informado.

Lembrando que, para qualquer necessidade, é indicado a abertura de um chamado na Central de Atendimento.

A partir do encerramento do estado de calamidade pública declarado pelo Governo Federal, voltaremos à normalidade de nossas atividades, sendo, posteriormente, comunicado a todos sobre o retorno das mesmas.

Texto: Equipe DINTE
Última alteração em: 20/03/2020 15:14