Notícias

Superintendência de Tecnologias na Educação marca presença na 21ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

publicado: 16/10/2024 17h35, última modificação: 16/10/2024 17h35
O evento ocorrerá até 17 de outubro de 2024, no Convento das Mercês, em São Luís/MA.
banner 768x432 (17).png

Nesta quarta-feira, 16, a Superintendência de Tecnologias na Educação (STED) da UFMA marcou presença na 21ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorre até 17 de outubro de 2024, no Convento das Mercês, em São Luís/MA. O evento, que conta com uma rica programação, busca promover a difusão da ciência e incentivar a interação entre a academia, o setor produtivo e a sociedade.

Nesta edição, a SNCT tem como tema "Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologia Sociais", destacando a biodiversidade única do país, o conhecimento tradicional e o papel da tecnologia social. 

A programação inclui palestras, workshops, exposições e atividades culturais, que apresentam as inovações tecnológicas desenvolvidas no estado e o seu impacto na vida cotidiana da população. Entre as atrações da SNCT, o stand da UFMA organizado pelo AGEUFMA oferta uma programação diversificada voltada para o conhecimento produzido na academia.

A superintendente da STED, Patrícia Machado, ressalta a importância da participação da universidade nesse evento. “Além de ser o principal evento de divulgação científica do calendário nacional, a SNCT é um ambiente propício para a difusão dos resultados e dos impactos das pesquisas científico-tecnológicas desenvolvidas pelos nossos pesquisadores com foco nas demandas sociais e alinhadas com as necessidades do Maranhão e do Brasil”, ressalta.

Organizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI),  ao longo da sua trajetória, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia transformou-se em efetiva política de Estado que amplia o debate, aprimora os instrumentos de estímulo e promove a realização de atividades de popularização da ciência, contribuindo para o desenvolvimento da cultura científica e para a inclusão social no Brasil.

registrado em: