Representantes da Escola da Magistratura do Maranhão visitam o NEaD

publicado: 20/09/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
Representantes da Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) do Tribunal de Justiça visitaram, nesta segunda-feira, 20, as instalações do Núcleo de Educação a Distância (NeaD) da UFMA. O objetivo foi conhecer o aparato pedagógico e tecnológico ofertado na modalidade EaD na instituição já que, na ESMAM, há planos de ser implantada a oferta de cursos a distância para magistrados e servidores.

A UFMA está entre as instituições onde está sendo feita a sondagem para um possível convênio com a Escola de Magistratura, que tem como atribuição principal, promover ações de aperfeiçoamento e a atualização dos magistrados, bem como dar, aos servidores do Poder Judiciário estadual, a oportunidade de aprimoramento, por meio de cursos e treinamentos. A visita ficou por conta da coordenadora da Escola de Magistratura, Shirley Carvalho, e do secretário do coordenador administrativo da ESMAM, Marcos Pereira.

"O objetivo é ter uma visão da estrutura física, pedagógica, do acompanhamento e dos instrumentos e elementos necessários para que possamos ter o suporte da implantação da EaD para magistrados e servidores", explica Shirley Carvalho, coordenadora da Escola de Magistratura.

A coordenadora avaliou de maneira positiva a estrutura do NEaD, ressaltando que a UFMA está dentro dos critérios buscados pela ESMAM. "A equipe de professores, de docentes que nos acompanhou durante a visita e o pessoal da parte técnica têm preparo para atender todas as respostas, as expectativas. A gente chegou aqui diante da necessidade de urgência de implantar a educação a distância", conclui Shirley.

Lugar: NEaD -UFMA
Texto: Gustavo Rodrigues