Regimento de EaD da UFMA em andamento

publicado: 15/08/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50

79a04e518d3430ed7fce7a7cdfc11468.jpg
O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) realizou no último dia 30, a terceira reunião para elaboração da Proposta de Regimento Interno em Educação a Distância da UFMA. O trabalho é de responsabilidade do Colegiado de EaD, composto pela Diretoria do NEaD, Coordenação Local da Universidade Aberta do Brasil - UAB, Coordenação Adjunta da UAB, Coordenadores de Cursos, um representante da Pró-Reitoria de Ensino - PROEN e um representante estudantil.

A fim de agilizar o processo de elaboração da proposta, o Colegiado formou uma comissão que reúne-se regularmente para definir as normas regulamentadoras das ações de educação a distância da UFMA. As discussões estão sendo realizadas com base nas resoluções do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE), sobretudo na de nº 01/2009 que regulamenta os cursos de graduação na modalidade a distância. A iniciativa é de suma importância, pois resultará no detalhamento de toda a estrutura acadêmica dos cursos, tendo-se em vista as peculiaridades do processo de ensino-aprendizagem desta modalidade. Entre os tópicos já definidos estão: sistema de registro, controle acadêmico e ingresso dos estudantes.

Estiveram presentes na última reunião, o prof. Walter Nunes, Coordenador de Administração; prof. Arthur Santos, Coordenador de Matemática; a profª. Emília Cristina, Coordenadora de Biologia e o prof. Hildeci Cavalcante, Coordenador de Tutoria.

O próximo encontro será dia 05 de agosto, ocasião em que serão decididas as normas para avaliação e estágio. A conclusão da Proposta de Regimento está prevista para este mês, em seguida o documento será analisado pela PROEN, posteriormente pelo Gabinete do Reitor, que encaminhará para aprovação no Conselho de Administração da UFMA (CONSADE).

Última alteração em: 04/08/2009 10:27