Prorrogado prazo de inscrição para a capacitação em Gestão e Serviços de Saúde

publicado: 06/11/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50
O Núcleo de Educação a Distância - NEaD e a Pro - Reitoria de Extensão tornam público aos interessados a prorrogação do prazo de inscrição do curso de capacitação em Gestão e Serviços de Saúde para o dia 17 de novembro. O curso terá duração de 06 meses, com carga horária total de 160 horas à distância e 20 presenciais no pólo de apoio escolhido pelo candidato.

Serão oferecidas 600 vagas, sendo 300 para São Luís; 150 para Imperatriz; e 150 para Caxias. Sob a coordenação do Hospital Universitário - HU, a capacitação é destinada aos profissionais de saúde atuantes nas seguintes áreas:

o Redes de Atenção à Saúde: Atenção Oncológica, Urgência e Emergência, e Laboratórios Públicos
o Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria
o Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar
o Programas de Atenção à Saúde
o Atenção Básica
o Fundos Municipais e Estaduais de Saúde
o Vigilâncias em Saúde (epidemiológica, sanitária, saúde do trabalhador e ambiental)
o Planejamento e Programação em Saúde
o Trabalho e Educação em Saúde
o Comunicação social, assessoria jurídica, engenharia e arquitetura hospitalar e engenharia clínica

Os interessados devem se dirigir ao Hospital Universitário Presidente Dutra (4º andar), Rua Barão de Itapary, nº 227, no Centro de São Luís, no horário de 8h às 13h. Mais informações podem ser obtidas no Edital do Processo Seletivo, acessível no link download desta página e no endereço http://huufma.br. Em caso de dúvidas, telefonar para (98) 2109-1242 ou enviar mensagem de e-mail para cgssnead@gmail.com.

Lugar: NEaD UFMA
Texto: Coordenação Pedagógica