Projeto da UFMA é aprovado pela Capes

publicado: 21/09/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

30d0134b5a8999b090a797acd25d59aa.jpgAtravés do Núcleo de Educação a Distância - NEaD, a UFMA conquista mais investimentos em tecnologia com a aprovação do Projeto de Equipamentos no edital de nº 13 da Fundação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. Os recursos serão destinados à compra de equipamentos de apoio aos cursos de graduação e pós-graduação a distância do projeto Universidade Aberta do Brasil-UAB.

Com a aprovação, serão repassados R$ 364 mil para ampliar o suporte tecnológico necessário à aprendizagem dos estudantes. Dentre os equipamentos adquiridos, estão: lousas interativas, ilha de edição, telas de projeção, projetores de vídeo, câmeras filmadoras, notebooks, computadores com monitor, televisões LCD, dentre outros.

Investir em tecnologia é investir na qualidade dos cursos. Com esses equipamentos, será possível aprimorar a produção de vídeo-aulas, a transmissão de videoconferências e o funcionamento do ambiente virtual de aprendizagem, assegurando a excelência no atendimento ao aluno”, relata Othon Bastos Filho, diretor do NEaD da UFMA.

Publicado no último dia 15, o resultado do edital lista as 78 instituições públicas de ensino superior contempladas, totalizando recursos da ordem de R$ 19,5 milhões. Confira o Resultado no item DOWNLOAD, abaixo do título da notícia.

UAB na UFMA

Atualmente a UFMA atua em 22 dos 24 pólos UAB no Maranhão, ofertando os cursos de graduação em Administração, Teatro, Ciências Biológicas, Química, Matemática, Pedagogia e Artes visuais; e os de pós-graduação (lato sensu) em Gestão Pública, Gestão em Saúde e Gestão Pública Municipal. Em 2007 eram contabilizados apenas um pólo e dois cursos de graduação.

Última alteração em: 20/09/2010 14:29