Programa de Capacitação em EaD certifica docentes da UFMA

publicado: 17/03/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50

098b1e98bf175c765012826370254876.jpgTrinta professores dos cursos de Pedagogia, Matemática, Administração e Biologia concluíram o curso de Capacitação em Educação a Distância, na última sexta (12). A formação faz parte do plano de ações permanentes do Núcleo de Educação a Distância da UFMA – NEaD, que visa a qualificação dos docentes da Universidade para atuarem nos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, desenvolvidos na modalidade a distância.

Durante 8 dias (30h), foram abordadas noções gerais de EaD, bem como peculiaridades da modalidade, tais como: sistema de tutoria, material didático, videoconferência, ambiente virtual de aprendizagem e procedimentos de avaliação. Além de participarem de atividades presenciais e on-line, os cursistas receberam material didático produzido exclusivamente para a Capacitação.

Segundo o diretor do NEaD, Othon Bastos Filho, em breve mais profissionais serão contemplados com os cursos.“Uma das metas prioritárias do NEaD para 2010, é capacitar os profissionais da Universidade para atender a crescente demanda de cursos a distância da UFMA. Por isso, vamos ofertar periodicamente cursos para o aperfeiçoamento de professores e tutores”, explica. A previsão é a de que novas turmas sejam abertas até abril.

Última alteração em: 16/03/2010 12:27