Proen e NEaD lançam edital do Processo Seletivo Especial

publicado: 24/07/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50
A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) lançam o edital do Processo Seletivo Especial âEUR" EaD. O lançamento aconteceu durante a reunião realizada nesta quarta-feira, 6, na Reitoria, com a participação de representantes municipais das seis cidades participantes do processo seletivo: Porto Franco, Humberto de Campos, Nina Rodrigues, Imperatriz, Caxias e Grajaú.

Serão distribuídas 890 vagas na especialidade EAD, com 305 vagas no primeiro semestre e com 585 vagas no segundo semestre. âEURoeO EAD vai ter o selo da UFMA e a Universidade tem que estar antenada com a sociedade e interagir junto a elaâEUR, declarou o Reitor.

âEURoeEsse processo seletivo vai democratizar o acesso das pessoas ao curso superior e garantir conhecimento com qualidade e gratuidade de maneira uniforme para essas cidadesâEUR, disse o coordenador do Núcleo de Educação a Distância, Othon Bastos.

As inscrições online podem ser feitas de 11 de maio a 9 de junho. A taxa cobrada é de R$ 50,00 e o boleto pode ser impresso pelo site: www.concursos.ufma.br. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso. As provas vão ser realizadas dia 5 de julho. As aulas vão acontecer nos pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizados em cada cidade.

A reunião aconteceu no gabinete da Reitoria com a participação do reitor, Natalino Salgado, do vice-reitor, AntÎnio Oliveira, da assessora de Interiorização, Cenidalva Teixeira, do coordenador do Núcleo de Educação a Distância, Othon Bastos, do pró-reitor de Ensino, Aldir Carvalho Filho, e dos representantes dos prefeitos das seis cidades participantes do processo seletivo.

OBS.: O edital está disponível no link 'download', logo abaixo do título da notícia.

Lugar: Ascom/UFMA
Texto: Emilly Castelo Branco