Processo Seletivo Especial para Cursos de Educação a Distância da UFMA

publicado: 24/07/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50
A Pró-Reitoria de Ensino e o Núcleo de Educação a Distância da UFMA realizam o Processo Seletivo Especial para candidatos a cursos de graduação, na modalidade Educação a distância (Ead), no interior do Maranhão. A iniciativa faz parte do projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições tiveram início no dia 11 de maio e se estenderão até 9 de junho. O candidato deve acessar o site www.concursos.ufma.br e selecionar o link correspondente ao seu município no Processo Seletivo Especial - EaD, preencher e imprimir o formulário de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de 50 reais até o dia 10 de junho, em horário bancário. A prova será realizada no dia 5 de julho.

O NEaD já desenvolveu seminários em municípios como Nina Rodrigues e Humberto de Campos e no Campus do Bacanga, com o intuito de divulgar a modalidade, tratando das tecnologias utilizadas, suas perspectivas de ampliação, qualidade e sua sistemática de trabalho.

Os professores e coordenadores presenciais dos pólos também participaram dos seminários, explicando as exigências do mercado de trabalho e a maneira do profissional se comportar para o curso ser conduzido, de acordo com a necessidade do local. Professores das redes municipais, candidatos do vestibular, secretários gerais e de educação dos municípios também marcaram presença.

De acordo com o coordenador do NEaD, Othon Bastos Filho, inicialmente, somente licenciaturas serão implantadas. "À frente estará disponível uma pesquisa, que o MEC trará para a Universidade, informando que perfil profissional é necessário em cada município", disse.

Lugar: nead/UFMA
Texto: Gustavo Rodrigues