Parabéns aos profissionais do Secretariado!

publicado: 01/10/2012 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

Homenagem ao profissionais do SecretariadoEm lembrança ao dia da Secretária, comemorado 30 de setembro, o Núcleo de Educação a Distância – NEaD parabeniza a todos os colaboradores que atuam nesta nobre função junto aos cursos a distância da Universidade Federal do Maranhão.

O desempenho do profissional do secretariado é refletido em todos os setores de uma instituição. Por isso, o sucesso da EaD na UFMA também pode ser atribuído à dedicação desses agentes, que se dedicam diariamente para atender prontamente às necessidades do alunado. Parabéns a todos (as)!!!

Curiosidades: Você sabe por que comemoramos o dia da Secretária no dia 30?

Durante a segunda fase da Revolução Industrial (1860), Christopher Sholes inventou um tipo de máquina de escrever. Sua filha - Lilian Sholes - testou tal invento, tornando-se a primeira mulher a escrever numa máquina, em público.

Lilian nasceu em 30 de setembro de 1850. Por ocasião do centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram diversas comemorações. Entre elas, concursos para escolher a melhor datilógrafa. Tais concursos alcançaram sucesso, passando a repetir-se anualmente e como muitas secretárias participavam, o dia passou a ser conhecido como o "Dia das Secretárias".

Última alteração em: 01/10/2012 19:52