Notícias
Obituário: Marcos Sinésio Pereira Fernandes
publicado:
19/11/2009 00h00,
última modificação:
02/12/2021 09h50
A Universidade organiza o funeral do professor, que acontecerá a partir das 13h, nos salões da Pax União, à Rua Grande, próximo a caixa dágua da Praça Deodoro, no Centro de São Luís. A família deciciu que o corpo será sepultado em Brasília, para onde será levado ainda hoje. O pai do docente, Sr. Sinézyo Scorfano Fernandes, reside atualmente na capital federal, onde fará o enterro do filho.
Na manhã de hoje, quinta, 12, ele seria palestrante na III Semana de Administração-SEAD. A palestra, que aconteceria das 8h30 às 9h30 abordaria o tema "Capitalismo e Crise: levantamento de questões em busca de um desenvolvimento sustentável".
Marcos Sinésio Pereira Fernandes tinha experiência na área de Ética, Filosofia Moral, Política, Ontologia e Estética, com ênfase em Ciências Sociais Aplicadas, atuando principalmente nos seguintes temas: vontade, ontologia, metafísica, cultura e ética.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
-Doutorado em Filosofia. Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: Vontade e Cultura em torno de O Nascimento da Tragédia de Friedrich Nietzsche. Ano de Obtenção: 2006.
-Doutorado em Filosofia. Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: O Horizonte da Ética a partir de Platão e Aristóteles. Ano de Obtenção: 2004.
-Mestrado em Filosofia. Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: O pensamento da Vontade e a Criação Artística em torno de O Nascimento da Tragédia de Friedrich Nietzsche. Ano de Obtenção: 2000.
-Membro da ANPOF: Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia
- Publicação:
NIETZSCHE, F. A vontade de poder. Tradução de Marcos Sinésio Pereira Fernandes e Francisco José Dias de Moraes. Apresentação de Gilvan Fogel. Rio de Janeiro: Contraponto, 2008.
Entre as fontes: Curriculo Lattes
Lugar: UFMA/Ascom
Texto: Giselle Marques
Última alteração em: 12/09/2009 00:00