Núcleo de Telessaúde da UFMA retoma atividades de Teleducação

publicado: 15/03/2024 18h01, última modificação: 18/03/2024 16h53
852a49dc-4b4a-4df2-8950-d2b409c1859c.jpeg

Após um período de pausa, o Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anuncia o retorno das suas atividades de Teleducação para o dia 25/03/2024 às 15:00h com os temas: Manejo Clínico da Tuberculose na Atenção Primária à Saúde e Cenário Epidemiológico da Tuberculose no Maranhão.
Este retorno marca um passo significativo na continuidade das ações de teleducação e no fortalecimento do acesso à educação em saúde em todo o estado.
O programa de Teleducação, desenvolvido pelo Núcleo de Telessaúde da UFMA, tem como objetivo principal fornecer capacitação e atualização contínua para profissionais da saúde, estudantes e demais interessados. A iniciativa visa também promover a troca de conhecimentos e experiências, além de estimular a adoção de práticas inovadoras no campo da saúde.
Com a retomada das atividades, o Núcleo de Telessaúde da UFMA está programando uma série webpalestras e workshops online, abordando uma variedade de temas relevantes para o contexto atual da atenção primária à saúde.
Isso proporcionará uma oportunidade única para que os participantes tenham acesso a conteúdos atualizados e de qualidade, contribuindo assim para o aprimoramento profissional e acadêmico, um importante passo na democratização do conhecimento em saúde, permitindo que pessoas de todas as regiões do Maranhão e além tenham acesso a informações de alto nível. Essa iniciativa reforça o compromisso da universidade com a excelência acadêmica e com o desenvolvimento do sistema de saúde do estado.
Os interessados em participar das atividades de Teleducação promovidas pelo Núcleo de Telessaúde da UFMA podem acompanhar as atualizações no site https://telessaude.ufma.br/ e pelas redes sociais do núcleo. Este retorno representa uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos e contribuir para a melhoria dos serviços de saúde no Maranhão.