NEaD transmite II Fórum de Extensão por meio da internet

publicado: 16/10/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50

2bc56358cab91d1251ae0ae5eaa2e803.jpegO apoio tecnológico é fundamental para que mais pessoas tenham acesso às ações da Universidade. Com este propósito, o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) transmite pela internet o II Fórum de Extensão da Universidade Federal do Maranhão, o qual acontece até amanhã (16) no Hotel Abbeville em São Luís.

Para participar, basta acessar o endereço http://webconf.rnp.br/uab_ufma. O objetivo do evento é apresentar à comunidade acadêmica e à sociedade maranhense a evolução dos trabalhos de extensão desenvolvidos pelos professores, estudantes e técnicos extensionistas da UFMA.

Durante o Fórum serão feitas, ainda, reflexões sobre metodologias e práticas extensionistas, promovendo a integração entre as diversas experiências desenvolvidas na UFMA e em instituições de ensino parceiras, além da avaliação e divulgação dos impactos sociais e abrangência dos trabalhos desenvolvidos pela UFMA nas comunidades maranhenses.

Segundo o pró-reitor de Extensão, Antônio Luiz Amaral, o Fórum representa para a comunidade acadêmica um momento para discussão e definição das políticas de extensão da Instituição, onde docentes, discentes e técnicos administrativos relatam suas experiências, possibilitando uma interação de todas as ações extensionistas.

Os trabalhos serão apresentados na modalidade comunicação oral e terão duração de 15 minutos. O Departamento solicita que os participantes levem o arquivo da apresentação em mídia digital com antecedência ao local indicado. A Pró-Reitoria de Extensão disponibiliza o data-show.

Dia 14

18:30 - Solenidade de Abertura do Fórum
Composição da Mesa: Magnífico Reitor, Pró-Reitor de Extensão, diretores dos Departamentos da Pró-Reitoria de Extensão, convidados

Palestra de Abertura: Os desafios da Extensão Universitária no atual contexto de mudanças