NEaD realiza reunião pedagógica para início do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas

publicado: 20/09/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50
O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) realizou na última sexta-feira (18) reunião preparatória para início do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas a distância. Estiveram presentes o diretor do NEaD, profº Othon Bastos Filho, a coordenadora pedagógica do Núcleo, Sylvania Sá, a coordenadora do curso, Emília Cristina, além de professores das disciplinas iniciais.

"O objetivo da reunião foi reunir os professores para organizar o primeiro e o segundo semestre do curso, discutir calendário, início das aulas, disciplinas e material didático", explicou a prof.ª Emília Cristina. O curso Ciências Biológicas tem início previsto para o dia 13 de outubro, com 35 alunos do Pólo de Grajaú. Uma das disciplinas iniciais é Introdução à Educação a Distância, que visa facilitar a adaptação dos alunos à metodologia.

Reuniões como esta fazem parte do apoio permanente que o NEaD realiza aos departamentos da UFMA, com a finalidade de contribuir para que os cursos a distância obtenham toda a estrutura física, tecnológica e metodológica necessárias.

Lugar: Ascom NEaD/UFMA
Texto: Tissiana Carvalhêdo