NEaD realiza formação com técnicos dos polos

publicado: 13/12/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) promoveu no último dia 10, sexta-feira, a segunda etapa da Formação Continuada em Videoconferência aplicada à EaD para técnicos dos polos da UAB conveniados com a UFMA no interior do Maranhão. Realizado na sede do Núcleo, o evento faz parte dos trabalhos permanentes de avaliação, acompanhamento e capacitação dos profissionais de EaD da Universidade.

Para o diretor do Núcleo, Othon Bastos Filho, a capacitação serve como forma de inteirar os técnicos sobre informações do procedimento metodológico e pedagógico da EaD na UFMA, bem como integrá-los à instituição e mostrar a grande responsabilidade do processo. "A UFMA no seu processo de qualidade nos cursos e de emprego da metodologia pedagógica, faz com que realizemos uma capacitação continuada com técnicos para a qualidade das videoconferências e manutenção dos equipamentos no interior, afirma.

Um dos beneficiados pelo treinamento, o técnico de informática do Polo de Colinas, Jeferson Adriano, aprova a iniciativa do NEaD."Esse treinamento está sendo muito importante, fundamental para o aprimoramento do nosso conhecimento, que vamos repassar aos alunos, para que eles possam interagir melhor no ambiente onde farão o curso", relatou.

Lugar: ASCOM/NEaD - UFMA
Texto: Gustavo Rodrigues