NEaD realiza capacitação para Rede Diversidade

publicado: 15/10/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

199692e525e931d6de9a69f70bf08bfc.jpgO Núcleo de Educação a Distância (NEaD) e seu grupo de trabalho da Rede de Educação para Diversidade, realizam no próximo dia 16, sábado, uma capacitação para os professores conteudistas e coordenadores de curso do programa. O evento acontece das 08:30 às 12:30, na Escola de Governo Municipal, localizada na Avenida Colares Moreira, no bairro de Renascença em São Luís.

A capacitação objetiva preparar os profissionais participantes do Projeto na UFMA, garantindo a qualidade dos materiais didáticos que serão utilizados logo no início dos cursos, previsto para janeiro de 2011. Na oportunidade, serão abordados temas como: conceitos de Educação a Distância; metodologia da EaD na UFMA e diretrizes pedagógicas para preparação do material impresso.

Projeto Rede de Educação para a Diversidade

A Rede Diversidade é um programa resultante da parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), destinado às instituições integrantes do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A UFMA, por meio do NEaD, vai oferecer nove cursos de aperfeiçoamento na modalidade a distância nas áreas de Educação para a Diversidade, Educação Integral e Integrada, Relações Étnico-Raciais, Gênero e Diversidade na Escola, Educação de Jovens e Adultos, Direitos Humanos, Educação do Campo, Material Didático e Mediadores de Leitura.

O programa irá contemplar aproximadamente 3.000 profissionais das redes públicas de ensino do Maranhão, que irão participar dos cursos nos Pólos UAB de Porto Franco, Carolina, Santa Inês, Imperatriz, Arari, São João dos Patos, Timbiras, Santa Quitéria, Caxias, Nina Rodrigues, Grajaú, Humberto de Campos, Codó e Bom Jesus das Selvas.

Última alteração em: 14/10/2010 12:18