NEaD promove videoconferência para Doutorado Interinstitucional

publicado: 26/05/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

9b98b6f12f25f2e77de99d136bd48df3.jpgO Núcleo de Educação a Distância (NEaD) promove, durante toda esta semana, videoconferências sobre neurociência, abordando os últimos achados genéticos sobre a doença de Parkinson. As aulas estão sendo ministradas pela Drª. Márcia Pimentel, pró-cientista da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A iniciativa faz parte do Doutorado Interinstitucional em Fisiopatologia Química e Experimental(DINTER) , da UERJ, com transmissão da UFMA para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Minas Gerais.

Márcia Pimentel, em sua primeira visita à UFMA, aproveita a oportunidade para avaliar a estrutura tecnológica disponibilizada pela Universidade. É a primeira vez que dou um curso por videoconferência. Estou me sentindo muito bem acolhida e acho a estrutura fantástica em relação ao que eu já vi em ensino a distância”, destaca.

O apoio dado ao Dinter só vem a reforçar mais um dos objetivos do NEaD: oferecer recursos tecnológicos para facilitar a construção e difusão do conhecimento científico. Por meio de equipamentos de tecnologia avançada, tem sido possibilitada a melhor interação possível aos professores em aulas e defesas de trabalhos de mestrado e doutorado.

Rafael Martins, gerente de produção multimídia do Núcleo, ressalta a eficácia do sistema Adobe Connect, permitindo transmissões em tempo real. “Hoje possuímos um equipamento de transmissão excelente. Conseguimos nos adaptar através desse sistema disponibilizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa para as instituições de ensino superior. Assim, conseguimos fazer uma transmissão com altíssima qualidade”, afirma.

Última alteração em: 25/05/2010 17:11