Notícias

NEaD promove com êxito Capacitação de Secretárias

publicado: 08/03/2012 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

O Núcleo de Educação a Distância – NEaD promoveu, de 23 a 26 de janeiro, oCurso de Capacitação em Qualidade de Atendimento ao Público. A capacitação reuniu, no campus do Bacanga em São Luís, secretárias dos cursos de graduação e pós-graduação ofertados na modalidade a distância. 


Durante as 32 horas-aula de curso foram trabalhados diversos conteúdos relacionados à gestão de qualidade no atendimento ao público e ética profissional. “O curso nos enriqueceu muito, pois trouxe a discussão sobre a qualidade no atendimento, ficou mais enfatizado o que a gente tem que fazer para conquistar isso, como, por exemplo, dá sempre um retorno para as pessoas, não fazer só o esperado, mas fazer a diferença”, destaca Luzia de Araújo, que trabalha na secretaria geral do NEaD. 


Um dos focos do treinamento foi fazer as participantes relacionarem os conteúdos abordados ao cotidiano de trabalho no setor. Para Iêda Ribeiro, a capacitação irá repercutir na melhoria do seu desempenho como secretária do curso de graduação a distância em Administração Pública. 


Vai melhorar muitíssimo no meu comportamento, de como agir com o professor, de como atender o aluno, de como me comportar junto aos meus colegas, porque trabalhamos a ética, de como se comportar, de como conviver. O curso vai ser de grande êxito para nós enquanto profissionais”, acrescenta Iêda. 


A capacitação foi ministrada pela prof.ª Msc.ª Nilzenir Ribeiro, que fez uso de aulas expositivas, dinâmicas, debates, aula prática de aplicação do método 5S (sensos de utilização; arrumação; limpeza; saúde e higiene; e auto-disciplina) e de um almoço no Restaurante do SENAC para aula de etiqueta à mesa. 


Nesse curso foi pensado em cada secretário, para que além do seu trabalho com qualidade, ele possa passar essa qualidade adiante. Isso agrega valor tanto na empresa como no profissional. Eu parabenizo a gestão do professor Othon Filho por ter essa preocupação com as pessoas, o que é muito difícil acontecer. Geralmente, com a dinâmica mecanicista, você esquece que trabalha com o ser humano”, ressalta Nilzenir Ribeiro. 


 


Última alteração em: 08/03/2012 15:54

registrado em: