NEaD lança a segunda edição da Revista Interativa

publicado: 05/05/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

64e22d9eca76a4a7b2e5726759e708c1.jpgNo dia 3 de maio, a Universidade Federal do Maranhão deu mais um importante passo para o avanço da Educação a Distância no Estado, com o lançamento, no hall do gabinete da reitoria, da segunda Edição da Interativa, revista produzida pelo Núcleo de Educação a Distância – NEaD.

A nova edição da Interativa mostra um panorama das melhorias na realização da Educação a Distância pela Universidade, com a oferta de cursos de extensão, de graduação e de pós-graduação, a partir da nova estrutura da sede do NEaD. O periódico traz informações sobre os avanços da modalidade na instituição, abordando as tecnologias de ponta adotadas, o crescimento da oferta de cursos e serviços, depoimentos de estudantes, qualificação de professores, ações de pesquisa, acompanhamento pedagógico ao alunado, além da publicação de artigos científicos.

O reitor Natalino Salgado considera esse lançamento como mais uma das muitas metas alcançadas pela Universidade por meio do NEaD. Até 2012, o número de alunos na modalidade a distância vai ser multiplicado. “Até o final dessa gestão, nós podemos chegar a 22 mil alunos só com a educação a distância”.

Para o diretor do Núcleo de Educação a Distância, Othon Bastos Filho, o lançamento da segunda edição da Interativa representa um reflexo do investimento realizado pela UFMA para democratização do ensino através da modalidade. “Isso mostra o crescimento exponencial que a Universidade teve do final de 2007 até hoje, saindo praticamente do quantitativo zero de alunos de EaD, para atingir hoje uma situação confortável de expansão, tanto de discentes quanto de docentes”, afirma.

Para conferir a revista Interativa, clique AQUI . aqui

SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA 3ª EDIÇÃO

Já estão abertas as inscrições para publicação de artigos científicos na terceira edição da Interativa, que vai ser lançada até o fim deste primeiro semestre. Os artigos devem ser formatados de acordo com as Normas para Apresentação de Trabalhos, acessíveis no item download desta página. Os trabalhos devem ser enviados para o email interativa@ufma.br.

Última alteração em: 04/05/2010 11:53