Notícias
NEaD em ação extensiva em prol do acesso ao Ensino Superior
publicado:
04/03/2010 00h00,
última modificação:
02/12/2021 09h50
Durante os 5 dias de atendimento, os inscritos no ENEM contaram com 33 pontos de internet no Campus do Bacanga, sendo 25 montados em um stand no hall do prédio Castelão e oito no NEaD, os quais serviram para otimizar o atendimento nas ocasiões de muita procura."Os funcionários do NEaD auxiliaram no acompanhamento dos candidatos, além disso foram disponibilizados computadores do Núcleo, que serviram nos momentos em que a demanda de candidatos foi superlativa", informou Manoel Barros, diretor de organização acadêmica da UFMA.
"Tentei fazer minha inscrição em outros lugares e não consegui devido à lentidão da conexão. Já aqui na UFMA, obtive informações concretas e de forma rápida", disse Eduardo dos Santos, concorrente ao curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas - RS. Além de oportunizar o acesso gratuito à internet, a ação extensiva ofereceu também atendimento permanente de funcionários da Universidade para esclarecimento de dúvidas, facilitando a inscrição de candidatos como Heleni Ribeiro, moradora do bairro João de Deus. "O fato de ter pessoas para ajudar facilitou bastante a inscrição de candidatos que não têm muito contato com o computador, como eu que ainda tenho certa dificuldade", relatou.
No interior do Maranhão, os concorrentes às vagas tiveram acesso ao sistema nos campi da UFMA de Chapadinha, Pinheiro, Codó e Imperatriz. O atendimento aos inscritos no ENEM foi uma ação da Pró-Reitoria de Ensino da UFMA, com apoio do Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI e NEaD.
Lugar: NEaD/UFMA
Texto: Tissiana Carvalhêdo
Última alteração em: 04/02/2010 00:00