NEaD apóia pesquisa do Colun na área da Saúde

publicado: 11/02/2011 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

68441f1c6f2493c6dd65d7014a22f9fc.jpgPara apoiar o desenvolvimento da pesquisa na Universidade, O Núcleo de Educação a Distância - NEaD firma parceria com o projeto de extensão Saúde na Tela, promovido pelo Colégio Universitário (Colun) com o patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

Com o título “Educação e Saúde e a utilização de Recursos Audiovisuais: Saúde na Tela”, o projeto se propõe a desenvolver vídeos educativos sobre temáticas da saúde para o público adolescente, dentre elas: sexo e sexualidade, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), drogas e gravidez precoce.

Para viabilizar a produção dos conteúdos com tecnologia de ponta, o projeto conta agora com a estrutura tecnológica do NEaD.O Núcleo agora é nosso parceiro e nos dará todo o apoio em termos de equipamentos, que são extremamente providenciais para que a gente possa realizar nossa pesquisa”, relata a Prof. Ms. Ilana Mirian, coordenadora do projeto e professora do Colun.

Para desenvolvimento das atividades, o projeto Saúde na Tela conta com duas bolsas PIBIC Extensão para graduandos de Medicina, e duas bolsas PIBIC Júnior para alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Colun. Projetos como este que fomentam a iniciação à pesquisa são de suma importância para o avanço científico da Universidade e a função do Núcleo é contribuir para esse desenvolvimento”, afirma o diretor do NEaD, Othon Bastos Filho.

Até o final do ano serão produzidos 6 vídeos com uma linguagem atrativa para atrair o público adolescente. Em seguida, serão exibidos para estudantes do Colun, com possibilidade de veiculação em congressos nacionais e internacionais e também na internet. O início da produção audiovisual está previsto para março, com auxílio também de profissionais da Assessoria de Comunicação – Ascom.

Última alteração em: 10/02/2011 11:09