NA MÍDIA: Portal “EaD para você” oferece diversos cursos à comunidade acadêmica

publicado: 04/02/2022 15h00, última modificação: 04/02/2022 17h27
DCOM TV.jpeg

Nesta quinta-feira, 3, o Núcleo de Produção Audiovisual da UFMA divulgou uma entrevista realizada com a administradora da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), Camila Pontes, na qual ela ressalta os recursos ofertados à comunidade acadêmica por meio do portal EaD Para Você.

Segundo Pontes, o portal oferece 12 cursos gratuitos e de acesso livre aos docentes, discentes e técnico-administrativos da Universidade. “Eles podem encontrar cursos na esfera das tecnologias na educação e ensino a distância. São cursos práticos, com mais de 400 alunos inscritos, que abordam temáticas que vão desde a tutoria em EaD até como fazer vídeo-aulas com os recursos que você tem em casa”, descreveu.

Há quase 2 anos, o Portal “Ead para você” oferece à comunidade acadêmica conhecimentos relativos às Tecnologias na Educação por meio de cursos, treinamentos, webinários, entre outras iniciativas educacionais.

“A DTED vem realizando diversas ações desde o início da pandemia e, por meio do portal, houve uma boa adesão da comunidade acadêmica e, também, de pessoas de outras instituições. Temos mais de 60 webinários realizados que alcançaram um público de mais de sete mil pessoas, além disso, foram realizados mais de cem turmas de treinamentos, com foco nos docentes e técnicos da Universidade, com o objetivo de auxiliá-los na utilização das ferramentas tecnológicas, que teve a participação de mais de 2 mil pessoas”, frisa Camila pontes.

Assista a entrevista na íntegra no Canal Institucional da UFMA, no Youtube.