Matemática EaD realizará o curso “Aplicação da Matemática no Cotidiano” e evento inicia no dia 12 de agosto

publicado: 06/08/2024 16h12, última modificação: 06/08/2024 16h12
A Atividade Complementar possui carga horária de 60h e é obrigatório a participação de todos os estudantes do Curso.
Curso de Aplicação da Matematica no Cotidiano - Banner.png

O Curso de Licenciatura em Matemática EaD, da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED/UFMA), realizará o curso Aplicação da Matemática no Cotidiano. A atividade complementar é voltada para todos os estudantes do Curso e o evento iniciará no dia 12 de agosto, às 21h. As inscrições deverão ser realizadas no Portal AVA DTED.

O curso possui carga horária de 60h e contará com atividade on-line e ao vivo, compartilhamento de vídeos para o aluno assistir e produção de artigo com base nesses vídeos. É obrigatório que todos os estudantes participem do evento no dia 12 de agosto, que será transmitido no Canal EaD Para Você, no YouTube, pois haverá explicação da atividade e lista de presença.

Programação da Atividade Complementar

12 de agosto: Atividade online, com transmissão ao vivo no Canal EaD Para Você, no YouTube

13 de agosto: Assistir vídeo 1 e 2

14 de agosto: Assistir vídeo 3 e 4

15 de agosto: Assistir vídeo 5 e 6

16 de agosto: Assistir vídeo 7 e 8

17 de agosto: Assistir vídeo 9 e 10 e 11

18 a 20 de agosto: Realizar escolha do Vídeo

21 a 30 de agosto: Escrever o Artigo

31 de agosto a 1 de setembro: Envio do Artigo via AVA

A postagem das notas da Atividade Complementar e envio dos certificados aos discentes está prevista para ocorrer no dia 23 de setembro.

Assista ao vivo o Curso Aplicação da Matemática no Cotidiano