Notícias

Matemática EaD promove palestra na Semana de Acolhida sobre livros didáticos essenciais para a formação docente

publicado: 12/08/2025 16h02, última modificação: 13/08/2025 08h27
A palestra será ministrada pelo coordenador do curso, Prof. Nilson Costa.
banner 768x432 (32)_semana_acolhida_mtm

No dia 13 de agosto, às 20h, a Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática EaD da Superintendência de Tecnologias na Educação (STED/UFMA), promove a palestra “Livros Didáticos Básicos para o Curso de Licenciatura em Matemática”, que será ministrada pelo Prof. Dr. Nilson Santos Costa, coordenador do curso.

Voltado para discentes do curso, o encontro abordará a importância de uma base bibliográfica sólida para a formação de professores capazes de ensinar Matemática de forma eficaz e inspiradora, contribuindo para a melhoria da educação básica no Brasil.

Durante a apresentação, serão discutidos os principais livros que cobrem áreas fundamentais como Álgebra, Cálculo, Geometria, Estatística e Educação Matemática, destacando suas contribuições para o desenvolvimento de competências pedagógicas e técnicas.

“A palestra enfatizará critérios para a escolha de livros, como clareza didática, alinhamento com as diretrizes curriculares nacionais e a capacidade de estimular o pensamento crítico e a criatividade dos alunos”, frisou o coordenador do Curso.

registrado em: