Notícias

Licenciatura em Física EaD promove seminário sobre saúde mental e habilidades socioemocionais na universidade

publicado: 23/09/2026 17h00, última modificação: 24/09/2026 08h38
Atividade será realizada nesta quinta-feira (24), às 19h, com palestra da superintendente da STED, Patrícia Machado
BANNER_1920X1080_setembro amarelo

A Superintendência de Tecnologias na Educação da UFMA, por meio do curso de Licenciatura em Física EaD, realizará, nesta quinta-feira, 24 de setembro, às 19h, um seminário em alusão à campanha Setembro Amarelo, voltado à reflexão sobre saúde mental e relações no ambiente universitário.

Com o tema “Cuidar de Si, Conectar-se com o Outro: saúde mental e habilidades socioemocionais na universidade”, a atividade terá como palestrante a superintendente da STED/UFMA, Patrícia Machado. A professora Patrícia tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, Psicologia da Saúde e Hospitalar, Saúde Mental, Cuidados Paliativos e Psico-oncologia.

A proposta é promover um espaço de diálogo sobre o cuidado consigo e com o outro, abordando a importância das habilidades socioemocionais no cotidiano acadêmico e nas relações construídas ao longo da formação universitária.

A atividade é destinada à comunidade acadêmica e será realizada de forma on-line, por meio do link: https://meet.google.com/fcw-ghyh-htr

registrado em: