Inscrições nas disciplinas de Reofertas para as turmas iniciadas em 2021 começam dia 28 de abril

publicado: 25/04/2023 10h47, última modificação: 25/04/2023 20h15
As disciplinas são dos cursos de Administração, Computação, Letras, Matemática e Pedagogia.
01 INSTAGRAM feed e Portal AVA 24-04.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) informa que o início das inscrições nas disciplinas de Reofertas dos cursos de graduação EaD ocorrerá no dia 28 de abril e seguirá até o dia10 de maio, por meio do Sistema de Seletivos da DTED/UFMA.

Poderão se inscrever, estudantes dos cursos de graduação na modalidade a distância iniciados em 2021 nos cursos de Administração, Computação, Letras, Matemática e Pedagogia.

As vagas são destinadas aos estudantes que tenham vínculo ativo no SIGAA e tenham sido reprovados em alguma disciplina da Reoferta, além de obedecer ao ano de oferta, curso e o polo no qual estejam cadastrados.

Segundo a coordenadora pedagógica, Patrícia Machado, a matrícula em disciplina de reoferta reforça o vínculo do aluno com a UFMA. “A inscrição em disciplina de reoferta reitera a formalização do vínculo do aluno com o curso de Graduação e, portanto, em caso de não cumprimento ou não integralização das atividades a ela pertinentes, o aluno estará, consequentemente, reprovado. Assim, uma vez inscrito na disciplina de reoferta, o aluno é obrigado a cursá-la. Portanto, verifique com atenção as disciplinas que poderá cursar”, aconselhou a docente.

Não será concedido novo prazo de matrícula. Vale ressaltar que, o aluno terá até 10 dias a partir do início das atividades da disciplina de reoferta para solicitar o cancelamento da sua respectiva inscrição sob pena de reprovação por nota.

“A reprovação do aluno três vezes na mesma disciplina causará o cancelamento temporário do vínculo desse estudante com o Curso e, consequentemente, a perda da sua graduação na Universidade. Por isso, esperamos que o estudante aproveite a oportunidade e regularize sua grade curricular”, pontuou a coordenadora pedagógica.

As disciplinas, cursadas no período letivo 2022.2, serão ministradas no período de 26/06/23 a 11/08/23 e serão disponibilizadas em duas datas de início, a primeira 26/06/23 e a segunda 03/07/23. Todas as disciplinas desta Chamada se encerrarão 11 de agosto.

Vale ressaltar que, alunos da Reoferta 2021.1, poderão se inscrever em disciplinas que totalizam carga horária de até 120 horas, desde que estejam com status de Reprovado na disciplina conforme orientações disponíveis na Resolução CONSEPE 1892/ 2019 Art. 118.

Em caso de dúvidas, o aluno deve consultar a Secretaria e Coordenação do seu Curso enviando uma mensagem por meio da Central de Atendimento da DTED/UFMA.