Inscrições abertas para o IV Simpósio Internacional e VII Nacional de Tecnologias Digitais na Educação

publicado: 05/08/2022 12h00, última modificação: 08/08/2022 08h31
SIMPÓSIO.PNG

A Universidade Federal do Maranhão realizará, nos dias 12 a 19 de setembro, o IV Simpósio Internacional e VII Nacional de Tecnologias Digitais na Educação (SNTDE 2022). O evento é coordenado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Tecnologias Digitais na Educação (GEP-TDE) e terá como tema central “Tecnologias Digitais, Mundos Virtuais e Metaverso na Educação”.

O SNTDE 2022 tem como objetivo estimular a discussão sobre o uso pedagógico das tecnologias na educação, assim como a apresentação de trabalhos originais relacionados às temáticas do evento, sendo realizado de maneira virtual por meio das Plataformas Doity e Google Meet e contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais.

Submissão de trabalhos

A programação contará com apresentações de trabalhos completos, resumos (pôster), conferências, palestras, mesas-redondas e 20 minicursos. Podem submeter trabalhos: alunos do ensino médio, graduação, pós-graduação, técnicos, professores, pesquisadores e profissionais da área ou que participem de Grupos de Pesquisas com temáticas relacionadas às temáticas do evento. Veja aqui todos os temas das comunicações.

Cada autor poderá submeter quantos artigos (completos ou resumo) desejar. Sendo que os autores devem enviar os trabalhos até 4 de setembro, realizar inscrição no Simpósio e obedecer às orientações gerais para submissão dos artigos científicos.

Será fornecido certificado de participação de 100 horas para todos os inscritos e também os artigos aceitos pela comissão científica serão divulgados em anais eletrônicos e e-book com ISBN e selo da editora EDUFMA.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas no site do SNTDE 2022, que já está em seu terceiro lote no valor de R$ 100 reais; já os minicursos estão no valor de R$ 12 reais, cada um. As palestras serão gravadas para acesso posterior aos participantes que não puderem acompanhar em tempo real.