Inscrições abertas para o I Colóquio Regional sobre EAD

publicado: 24/07/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50
Estão abertas as inscrições para o "I Colóquio Regional: EAD, Cultura e Produção de Subjetividade" que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de junho, em São João Del Rei. Para se inscrever o interessado deverá enviar, para o email: inscricoes.coloquio@uab.ufjf.br. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , a ficha de inscrição preenchida e o comprovante de depósito no valor de R$ 20 até o dia 2 de junho.

O evento contará com oficinas, debates, painéis e palestras. As vagas para as oficinas 1, 3, 5 e 6, respectivamente com os temas, Educação: desafios no mundo tecnológico; Estratégias Pedagógicas em EAD; AccessGrid: ciber-infra-estrutura para pesquisa; e Gerenciamento da produção de objetos de aprendizagem; possuem 40 vagas vagas cada. Conforme consta na ficha de inscrição os participantes que enviarem email de confirmação depois do preenchimento das vagas serão automaticamente transferidos para as palestras 2 e 4, Do "corpo próprio" ao virtual: diálogo entre Merleau - Ponty e M. Sèrres e suas implicações para a EAD e Pesquisa em EAD. A organização do evento ressalta a importância do envio do email de confirmação com a ficha de inscrição, pois a participação na oficina escolhida será garantida de acordo com a ordem de chegada deste email.

O Colóquio propõe a divulgação de pesquisas e informações sobre EAD na região de influência das universidades federais de Juiz de Fora, São João del Rei e Alfenas. Outro objetivo do evento é analisar o contexto dessa modalidade educacional no Brasil, através de experiências institucionais e corporativas.

O I Colóquio Regional é uma realização do Grupo de Pesquisa de Educação a Distância e o Núcleo de Educação a Distância, ambos da Universidade Federal de São João Del Rei (GPEAD-NEAD/UAB/UFSJ), o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (NEAD/UAB/UFJF) e o Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Alfenas (CEAD/UAB/UNIFAL).

A ficha de inscrição, assim como os dados bancários para depósito, encontram-se no site www.nead.ufjf.br

Lugar: NEaD
Texto: www.nead.ufjf.b