Inscrições abertas para o cargo de Professor Formador nos cursos de graduação em EAD da DTED/UFMA

publicado: 24/02/2022 10h00, última modificação: 24/02/2022 16h11
Seletivo - Blog portal.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) da Universidade Federal do Maranhão, abre Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva de Professor Formador para atuar nos Cursos de Graduação em EAD vinculados ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições ocorrerão até o dia 22 de março por meio do Sistema de Seletivos da DTED/UFMA.

Podem participar do seletivo professores da UFMA ou de outra Instituição de Ensino Superior comprovando o vínculo ativo na carreira docente. Os interessados devem comprovar experiência no magistério superior, possuir disponibilidade para participar de viagens aos polos, participar de reuniões e atividades aos sábados e residir em qualquer município do Maranhão, entre outros requisitos dispostos no Edital Nº 02/2022-DTED/UFMA.

As vagas são voltadas para os professores nas áreas de Computação, Física, Matemática, Química, Ciências Biológicas, Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Contabilidade, Comunicação, Economia, Direito, Letras, Arte, Libras, Educação, Psicologia, Sociologia e Filosofia.

Ao compor a equipe do Curso, o professor será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil, com bolsas pagas pela CAPES, no valor de R$ 1.300 reais concedida para o cargo de Professor Formador I ou R$ 1.100 reais, para Professor Formador II.

A avaliação dos candidatos consistirá em análise curricular. A relação com o resultado final do Processo Seletivo será divulgada no portal da DTED/UFMA no dia 6 de abril de 2022.

Leia na íntegra o Edital Nº 02/2022-DTED/UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Processo Seletivo.