Inscrições abertas para curso inédito na área de Produção de Recursos Autoinstrucionais para EAD

publicado: 20/03/2020 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

SÃO LUÍS - Com o objetivo de descrever os fundamentos, etapas e finalidades do planejamento educacional de cursos autoinstrucionais para a EaD, estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do curso de aperfeiçoamento “PRA-EAD”: Produção de Recursos Autoinstrucionais para EAD”.

Desenvolvido pela Diretoria Interdisciplinar de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DINTE/UFMA) em parceria com o Grupo SAITE,  o curso é composto por três módulos, com carga horária de 180h, sendo o primeiro deles “Planejamento educacional: por que, para que, e como fazer?”.

Com início imediato, a capacitação é realizada de maneira gratuita na modalidade a distância e autoinstrucional, tendo como público-alvo profissionais de nível superior que desejam aprender a produzir recursos educacionais para a EaD, além de interessados pela temática.

As inscrições podem ser feitas imediatamente pelo site www.saiteava.dinte.ufma.br

MÓDULO

O primeiro módulo possui carga horária de 60h e aborda assuntos como: educação no século 21; etapas de elaboração do planejamento educacional; conceitos, importância e aplicabilidade da avaliação em EaD; modalidades de avaliação em EaD e etapas do processo de avaliação.

CERTIFICAÇÃO

O certificado é gratuito, e poderá ser emitido por cada módulo concluído ou, posteriormente, pelo curso de aperfeiçoamento completo. Reconhecido pelo MEC e validado pela Universidade Federal do Maranhão, para obtê-lo o aluno deverá obedecer os seguintes critérios:

- Obter nota final maior ou igual a 70.0 (setenta) após o somatório de todas as atividades avaliativas somativas disponíveis na sala virtual de aprendizagem;

- Ter acessado todos os itens obrigatórios do curso.

RECURSOS

Além de um ambiente virtual que reúne inovação, interatividade e autonomia, o curso disponibiliza ao aluno recursos de acessibilidade, como libras, audiobooks e lançamentos concomitantes de e-books, que podem ser acessados off-line e gratuitamente através do aplicativo SAITE Store

Texto: Dara Santos
Última alteração em: 20/03/2020 14:51