Inscrições abertas para as disciplinas nos cursos de Graduação EaD da DTED/UFMA

publicado: 19/06/2024 08h46, última modificação: 20/06/2024 12h02
As disciplinas são destinadas para o período especial para os alunos dos cursos de graduação da UAB iniciados em 2023 (remanescentes).
portal_portal cópia 2.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) abre inscrições para disciplinas de reofertas para os cursos de Graduação EaD iniciados em 2023.2. As inscrições poderão ser realizadas por meio do Sistema de Reofertas de Disciplinas no período de 18 a 21 de junho.

As vagas são destinadas aos estudantes que apresentarem pendências em alguma das disciplinas listadas nesta Chamada, obedecendo ao ano de oferta, curso e o respectivo polo no qual estejam vinculados.

Veja aqui a lista de disciplinas

A Chamada contempla disciplinas dos seguintes cursos: Administração, Matemática, Pedagogia, Letras/Português, Computação, Química, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Física, Letras / Libras/Língua Portuguesa, Educação Física e Administração Pública. As disciplinas ocorrerão no período de 01/07/24 a 30/07/24. Todas as disciplinas deste ciclo se encerram em 30 de julho de 2024.

Segundo a chefe da Divisão Pedagógica, Judith Pinho, a matrícula em disciplina de reoferta reforça o vínculo do aluno com a UFMA. “A inscrição em disciplina de reoferta reitera a formalização do vínculo do aluno com o curso de Graduação e, portanto, em caso de não cumprimento ou não integralização das atividades a ela pertinentes, o aluno estará, consequentemente, reprovado. Assim, uma vez inscrito na disciplina de reoferta, o aluno é obrigado a cursá-la. Portanto, verifique com atenção as disciplinas que poderá cursar”, aconselhou a docente.

Não será concedido novo prazo de matrícula. “O aluno deverá obedecer às datas disponibilizadas nesta Chamada, porque não será concedido novo prazo. Para outras disciplinas de reofertas, que não tenham sido contempladas neste primeiro Ciclo, o aluno deverá aguardar o lançamento de novas reofertas”, frisou.

Vale ressaltar que, o aluno terá até 10 dias a partir do início das atividades da disciplina de reoferta para solicitar o cancelamento da sua respectiva inscrição sob pena de reprovação por nota.

“A reprovação do aluno três vezes na mesma disciplina causará o cancelamento temporário do vínculo desse estudante com o Curso e, consequentemente, a perda da sua graduação na Universidade. Por isso, esperamos que o estudante aproveite a oportunidade e regularize sua grade curricular”, pontuou a chefe da Divisão Pedagógica.

Em caso de dúvidas, o aluno deve consultar a Secretaria e Coordenação do seu Curso enviando uma mensagem por meio da Central de Atendimento da DTED/UFMA.

Chamada para inscrição de disciplinas para o período especial para os alunos dos cursos de graduação da UAB iniciados 2023 (remanescentes).