Inscrições abertas até 24 de fevereiro para as disciplinas de reofertas dos cursos de graduação na modalidade a distância da DTED/UFMA

publicado: 17/02/2022 18h00, última modificação: 08/03/2022 16h38
REOFERTAS.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) abre inscrições para as disciplinas de Reofertas dos cursos de graduação na modalidade a distância vinculados à Universidade Aberta do Brasil (UAB) iniciados em 2017.2.

A inscrição deverá ser realizada por meio do Sistema de Seletivos da DTED/UFMA até 24 de fevereiro. As vagas são destinadas aos estudantes que tenham vínculo ativo no SIGAA e tenham sido reprovados nas disciplinas ofertadas na 6ª Chamada para Matrícula de Disciplinas de Reofertas UAB/DTED/UFMA. A Chamada contempla disciplinas dos seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Computação, Física, Letras, Matemática e Pedagogia. Data prevista para início das aulas: 14 de março.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Patrícia Machado, a matrícula em disciplina de reoferta reitera a formalização do vínculo do aluno com a UFMA. “A reprovação do aluno três vezes na mesma disciplina causará o cancelamento temporário do vínculo desse estudante com o Curso e, consequentemente, a perda da sua graduação na Universidade. Por isso, esperamos que o estudante aproveite a oportunidade e regularize sua grade curricular”, incentivou a docente.

Em caso de dúvidas, consulte a Secretaria e Coordenação do seu Curso enviando uma mensagem por meio da Central de Atendimento da DTED/UFMA.