Inaugurado novo polo UAB em Fortaleza dos Nogueiras

publicado: 16/03/2012 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
No último dia 09 de março, o município de Fortaleza dos Nogueiras festejou a entrega do novo polo Universidade Aberta do Brasil - UAB. Durante a inauguração, estiveram presentes o Ministro do Turismo, Gastão Vieira; o prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, José Arnaldo Magalhães; o diretor do Núcleo de Educação a Distância- NEaD da UFMA, Othon Bastos Filho; além de representantes da UEMA e da comunidade.

Com a reforma e ampliação do prédio, a população será beneficiada com a melhoria do atendimento presencial aos cursos na modalidade a distância ofertados na região sul do Maranhão. Durante a inauguração, o Ministro Gastão Vieira manifestou interesse em apoiar a oferta de um curso de Tecnólogo em Turismo a distância, propondo às IES o engajamento para formulação do projeto.

"A solicitação do Ministro é muito pertinente, pois o Maranhão é um Estado com grande potencial turístico. A função do NEaD da UFMA agora é articular, junto com o departamento de Turismo, a elaboração do projeto e encaminhamento ao Ministério, para que seja viabilizado o financiamento", relata Othon Bastos Filho, diretor do NEaD.

A UFMA oferta, no polo UAB de Fortaleza dos Nogueiras, o curso de Licenciatura em Matemática , com 1 turma cursando o 3º período. Com o polo reestruturado, os estudantes dispõem de uma melhor estrutura física e tecnológica para a realização das atividades do curso.

"Pude conhecer o polo antes e depois da reforma e agora ele possui espaço físico suficiente para os alunos, com biblioteca, laboratório de informática climatizado e salas próprias para os cursos da UAB. Com isso, os graduandos não precisarão mais dividir espaço com os alunos da escola do município, que funciona no mesmo prédio", comenta Luana Portela, secretária do curso de Matemática a distância da UFMA.

Lugar: Ascom NEaD UFMA
Texto: Tissiana Carvalhêdo