I Workshop em Química marca data comemorativa

publicado: 19/08/2011 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
Os polos de Porto franco, Grajaú e Bom Jesus das Selvas, sediaram, durante os dias 8, 9 e 11 de agosto, o I Workshop em Química, promovido pelo curso de Licenciatura em Química a Distância da UFMA e pela coordenação do polos. O evento foi realizado em comemoração ao Ano Internacional da Química, atribuído ao 100º aniversário do Prêmio Nobel de Química para Marie Sklodowska Curie, em reconhecimento à sua descoberta dos elementos rádio e polônio.

O tema do Workshop foi O Ensino de Química a Distância no Ano Internacional da Química. O principal objetivo do encontro foi integrar temáticas informativas e proporcionar a reflexão da importância desta ciência para o desenvolvimento científico, tecnológico e social, assim como diminuir distâncias e aumentar interações no curso.

"Todas as atividades foram feitas e os alunos tiveram um bom aproveitamento. Foi muito importante pois no workshop, com as oficinas, os alunos se sentiram mais próximos da Universidade", comenta o coordenador do Curso de Química, Gilvan.

A programação contou com palestras, apresentação de seminários, experimentos, mesas redondas e minicursos.

Lugar: ASCOM/NEaD - UFMA
Texto: Gustavo Rodrigues