I Simpósio de Meio-ambiente em Caxias

publicado: 14/01/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50
Durante os dias 2 a 5 de junho, o Polo UAB de Caxias foi palco do I Simpósio de Meio-ambiente. Realizado pelo curso de Ciências Biológicas a distância da UFMA, teve, como objetivos, celebrar o dia Mundial do Meio Ambiente (05) e permitir que os participantes tomem conhecimento sobre diversos temas na área. As atividades acontecerem na U.E.M. Lourdes Feitosa.

A programação incluiu palestras com professores da UFMA e da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e autoridades ambientais caxienses. As conferências foram pautadas em torno de temas como biomas e vegetações maranhenses, o papel da educação tutorial na formação acadêmica e cidadã, registro fóssil no cretáceo no Maranhão e ecoturismo e conservação de recursos naturais, além do desenvolvimento da educação ambiental no município de Caxias. O simpósio também ofertou minicursos e uma mostra de filmes.

Destaque para a exposição fotográfica "Reflexão sobre meio ambiente caxiense", cujo vencedor foi o aluno José Lindomar Pereira Silva.

"O evento foi muito produtivo. Estivemos quatro dias discutindo e aprendendo sobre o tema Meio Ambiente. Mais de 80 pessoas, entre palestrantes, participantes e convidados, estiveram no evento", avalia a orientadora acadêmica da UAB no Curso de Licenciatura em Biologia, Flavia Presti.

Lugar: NEaD - UFMA
Texto: Gustavo Rodrigues