Humberto de Campos sedia o I Seminário de Educação a Distância no Maranhão

publicado: 03/08/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
O pólo de Humberto de Campos promoveu, no dia 17 de julho, o I Seminário de Educação a Distância. O seminário, que teve o tema "Educação a distância: uma modalidade de inclusão", contou com representantes das instituições do sistema Universidade Aberta do Brasil no Maranhão. A iniciativa teve o objetivo de valorizar a construção do conhecimento por meio da modalidade EaD.

Para o diretor do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal do Maranhão, Othon Bastos Filho, o evento é mais uma das ações que servem para integrar os cursos da UAB no Estado, além de dar reconhecimento ao trabalho da Universidade, que democratiza, cada dia mais, o ensino superior na região -- como exemplo do Natal Solidário, realizado ano passdo no Pólo de Porto Franco.

"Esse tipo de iniciativa deve ser trabalhada, também, nos outros pólos porque ações desse tipo fortalecem a EaD, mostram o trabalho que está sendo feito com os alunos e a Universidade firma presença no município com o seu principal objetivo: desenvolver a região fortalecendo a área educacional e democratizando conhecimento", afirma Othon Bastos.

A programação contou com apresentação de trabalhos pelos estudantes do pólo, que abordaram sobre temas como aprendizado, o desenvolvimento do processo do ensino a distância, os diferentes componentes da modalidade (alunos, tutores etc.), ferramentas utilizadas, histórico da EaD, dentre outros assuntos. O encerramento ficou por conta de apresentações culturais.

Lugar: ASCOM / NEaD - UFMA
Texto: Gustavo Rodrigues