Eventos acadêmicos mobilizam estudantes no polo UAB de Caxias

publicado: 04/06/2011 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

f42f3abdcb540a0dce5eb7af6267ebc3.jpgEventos acadêmicos têm mobilizado a participação dos estudantes do polo UAB da UFMA em Caxias. Palestras, exposição, minicursos e filmes integram a programação das atividades no município.

I Simpósio de Meio-ambiente

Começou, nesta quinta-feira (02) o I Simpósio de Meio-ambiente, no polo UAB de Caxias. Realizado pelo curso de Ciências Biológicas a distância da UFMA, acontece até o próximo dia 5, na U.E.M. Lourdes Feitosa.

A programação inclui palestras sobre biomas e vegetações maranhenses, o papel da educação tutorial na formação acadêmica e cidadã, registro fóssil no cretáceo no Maranhão e ecoturismo e conservação de recursos naturais, além do desenvolvimento da educação ambiental no município de Caxias. O simpósio também vai ofertar minicursos e uma mostra de filmes.

I Seminário de Matemática: apresentação dos resultados da pesquisa sobre juros simples e juros compostos

O curso de matemática do polo também não ficou de fora dos eventos. Os alunos da licenciatura marcaram presença no I Seminário de Matemática para apresentação dos resultados da pesquisa realizada no comércio, financeiras e bancos sobre juros simples e juros compostos. O seminário, realizado no último dia 21, expôs os resultados de pesquisa realizada pelos alunos do ensino médio da C.E. Thales Ribeiro Gonçalvez, no município caxiense.

A visita é importante pois os alunos da UFMA irão participar no próximo mês do seminário de matemática em Ead, logo, a verificação desse tipo de evento enriquece os conhecimentos matemáticos, isto é, por se tratar de exposição dos resultados adquiridos em pesquisa de mercado. Os alunos puderam interagir com troca de experiências entre alunos secundaristas e alunos universitários”, ressalta o tutor presencial Dôri-Edson e executor do projeto.

Última alteração em: 03/06/2011 10:17