ESMAM sinaliza para especialização a distância em convênio com a UFMA

publicado: 07/04/2011 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

fb48707be23f90f2d2b77116f2566b9c.jpgRepresentantes da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFMA participaram de uma reunião na Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), cuja pauta foi a celebração de, pelo menos, três convênios que viabilizarão curso de especialização e mestrado a servidores e magistrados do Poder Judiciário.

A sinalização é que a parceria seja efetivada para garantir 320 vagas, para a comarca de São Luís e mais outros seis polos espalhados pelo interior do estado, destinada a servidores e magistrados, para a especialização em Gestão Pública. O curso é na modalidade de educação a distância e deve ser formalizado após uma enquete na qual a ESMAM coletará informações sobre a disponibilidade dos servidores em realizar a especialização.

O diretor da ESMAM, desembargador Marcelo Carvalho Silva, destacou que a intenção da escola judicial e do Tribunal é investir na qualificação profissional a partir de parceria com instituições certificadas e respeitadas pela excelência na formação de profissionais.

MAIS PARCERIAS - O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Dr. Fernando Carvalho, entregou ao desembargador Marcelo Carvalho a minuta do projeto para o mestrado interinstitucional em Direito, oferecido pelas Universidades Federais do Maranhão e Bahia. A parceria visa garantir, pelo menos, 10 vagas destinadas aos magistrados maranhenses.

Além da sinalização para o mestrado, o diretor do Núcleo de Educação a Distância da UFMA, prof. Dr. Othon Bastos Filho, informou a diretoria da ESMAM sobre o andamento do convênio para que a escola judicial possibilite a instalação da plataforma de ensino a distância. A parceria prioriza a formação dos tutores que administrarão os conteúdos dos cursos em ambiente virtual.

A formação dos nossos servidores também será prioridade, assim como é a dos magistrados. O conhecimento deve ser partilhado com todos da nossa instituição judiciária. A ESMAM está sendo direcionada para aqueles que nela buscam saber, desenvolvimento técnico e superação profissional”, destacou o desembargador Marcelo Carvalho.

Última alteração em: 06/04/2011 17:12