Eficiência da UFMA é destacada em visita ao Pólo de Imperatriz

publicado: 31/12/1969 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50

7e34e7d9fd99c072c41cc713755f3a20.jpgO apoio permanente do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) na implantação do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Imperatriz foi elogiado pelo prefeito Sebastião Madeira no último sábado, 18. Na ocasião, o diretor do NEaD, Othon Bastos Filho, juntamente com o Diretor do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), Nélio Guilhon, visitaram o local para avaliar sua estrutura física e tecnológica.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou a eficiência do apoio dado pela equipe no processo de instalação do Pólo. Em resposta, Othon Bastos Filho pontuou que a fase de preparação desses espaços deve ser acompanhada com rigor por toda instituição que preze pela qualidade da educação a distância. “O acompanhamento foi desenvolvido para que fossem asseguradas perfeitas condições de ensino-aprendizagem a professores e alunos, conforme estabelece o Ministério da Educação”, explicou. Estiveram presentes também o Diretor do Campus de Imperatriz, Jefferson Moreno, a Coordenadora do Pólo, Francisca Noronha e o Deputado Federal Davi Alves Silva Júnior.

O Pólo UAB de Imperatriz já se encontra com espaço físico e instalações adequadas para o pleno funcionamento de cursos, com estrutura composta por biblioteca, sala de tutoria, laboratório de informática com 40 (quarenta) computadores, laboratório de matemática, além de sala de videoconferência com capacidade para 80 (oitenta) pessoas.

Através do programa federal Universidade Aberta do Brasil, a UFMA já mantém 13 (treze) Pólos no Maranhão, nos quais ofertará a partir de setembro os cursos de graduação em Administração, Ciências Biológicas, Matemática, Pedagogia e Química.

Última alteração em: 22/07/2009 12:20