Notícias
Educação Física EAD promove Semana de Acolhida com o tema “Despertar um profissional de Educação Física mais consciente”
De 11 a 14 de agosto, às 19h, o curso de licenciatura em Educação Física EAD, da Superintendência de Tecnologias na Educação (STED/UFMA), realiza a Semana de Acolhida com o tema “Despertar um profissional de Educação Física mais consciente”.
O evento, que será transmitido pelo Google Meet, é voltado para estudantes calouros e veteranos e tem como objetivo apresentar a proposta pedagógica do curso, estimular o desenvolvimento acadêmico e alertar sobre a importância de hábitos saudáveis na prevenção de doenças cardiovasculares.
A programação contará com palestras ministradas por docentes e pesquisadores da UFMA, abordando desde a estrutura e o processo de formação do curso até temas como prescrição de exercícios para idosos hipertensos, orientações para a carreira acadêmica e os riscos do sedentarismo.
Programação
11/08: Estrutura e processo de formação do curso de Educação Física em Licenciatura – Prof. Dr. Carlos Dias.
12/08: Prescrição de exercícios para idosos hipertensos – Prof. Mso. Lucas Miquéias.
13/08: Carreira acadêmica: atalhos para pós-graduação – Prof. Dr. Herikson Araujo.
14/08: Sedentarismo e risco cardiovascular – Prof. Mso. Felipe Bispo.
A coordenação do curso enviará aos estudantes o link único para participação todos os dias. Os participantes terão direito a certificado com carga horária de 2h30 ao registrar presença na plataforma https://presenca.dted.ufma.br/.