Educação a Distância é destaque na Rádio Universidade FM

publicado: 12/12/2012 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

SÃO LUÍS - O programa Cidade Universitária traz à comunidade acadêmica a participação do prof. Othon Bastos Filho, diretor do NEaD/UFMA, em que fala da participação exitosa da Universidade no programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

programa cidade universitaria

Recentemente, foi divulgada a lista das dez instituições com melhor índice de aproveitamento dos projetos financiados pela CAPES, num universo de mais de 100 instituições de ensino. A UFMA ficou em terceiro lugar, após Universidade Federal do Rio Grande (UFRGS), que ficou em primeiro lugar, e o Instituto Federal de Roraima (IFRR), que ficou na segunda posição.

A Universidade também está bem qualificada nos conceitos de qualidade do Inep, que concedeu nota 4, numa escala de 0 a 5, ao curso de Administração a Distância durante visita ao polo de Porto Franco. Além das conquistas empreendidas, a entrevista antecipa as novidades para 2013, dentre elas os novos municípios maranhenses que estarão aptos a receber cursos a distância.

Através do link abaixo acompanhe a entrevista com o repórter Neuton César e saiba mais sobre este assunto.

Entrevista no Programa Cidade Universitária, da Rádio Universidade FM

Última alteração em: 12/12/2012 16:47